Páginas

12 de jan. de 2011

 




Megan Fox na Seventh Annual Hollywood Life magazine "Breakthrough of the Year" Awards
Nome completo Megan Denise Fox
Outros nomes Megan Denise Fox-Green
Nascimento 16 de Maio de 1986 (24 anos)
Oak Ridge, Tennessee
 Estados Unidos
Ocupação Atriz e modelo
Altura 1,65 m
Cônjuge Brian Austin Green (2010 - presente)
Trabalhos notáveis
Óscares da Academia
Emmy Awards
Tony Award
Prémios Golden Globe
SAG Awards
Festival de Cannes
César
BAFTA
Urso de Prata
Outros prêmios

Megan Denise Fox-Green, (Oak Ridge, Tennessee, 16 de maio de 1986) é uma atriz e modelo estadunidense. Depois de uma bem sucedida carreira como modelo, em 2001, Fox lançou sua carreira de atriz atuando em um papel de apoio como "Brianna Wallace" em Férias ao Sol, estrelando com Mary Kate e Ashley Olsen. Logo depois ela estrelou em várias séries de TV, incluindo What I Like About You, Two and a Half Men, The Help e Ocean Ave.. Ela também desempenhou um papel recorrente como "Sydney Shanowski" em Hope & Faith.
Em 2004, Fox estrelou ao lado de Lindsay Lohan no filme Confissões de uma Adolescente em Crise. Seus outros filmes incluem A Herdeira da Máfia, Um Louco Apaixonado e Whore. Fox ficou conhecida internacionalmente após interpretar Mikaela Banes, interesse amoroso do personagem de Shia LaBeouf no filme blockbuster Transformers de 2007, um papel para o qual foi indicada e ganhou vários Teen Choice Awards. Ela apareceu na sequência, Transformers: A Vingança dos Derrotados. Seus próximos filmes incluem Jennifer's Body, Jonah Hex e The Crossing.

Biografia

Fox nasceu no Tennessee, filha de Darlene Tonachio, Diretora de Turismo do Tennessee, e Franklin Foxx, que mais tarde tirou um "x" de seu sobrenome. Fox tem uma irmã mais velha. Seus pais se divorciaram quando ainda era criança, ela e sua irmã foram criadas por sua mãe e seu padrasto, Tony Tonachio. Fox tem ascendência irlandesa e francesa e cresceu em Rockwood, Tennessee. Ela iniciou sua formação no teatro e na dança aos cinco anos, em Kingston, Tennessee. Ela frequentou uma classe de dança no centro comunitário e participou do coral da escola Kingston Elementary School e fez parte da equipe de natação Kingston Clippers. Aos dez anos de idade, depois de se mudar para St. Petersburg, Flórida, Fox deu continuidade a seus estudos.
Fox namorou com o ator Brian Austin Green da série Beverly Hills, 90210 e Terminator: The Sarah Connor Chronicles, depois de se conhecerem no set da série Hope & Faith. Foi relatado que o casal tinha terminado a sua relação, em julho de 2008 e em fevereiro de 2009, no entanto, Fox e Brian confirmaram em ambas as ocasiões que os dois ainda estavam namorando, e se casaram no dia 24 de junho de 2010 no Havaí. Eles teriam oficializado a união em uma cerimônia íntima, no hotel our Seasons Resort, e longe da imprensa. Em 15 de junho de 2009, na premiere de estreia de Transformers: A Vingança dos Derrotados no Reino Unido, Fox declarou que estava solteira. No entanto, ela foi vista mais tarde com Brian e os meios de comunicação relatam que os dois estão namorando novamente. Em 24 de Junho de 2010, Megan se casou com Brian numa pequena cerimonia no Havaí.
Fox é muito amiga de Jennifer Blanc e Kellan Rhude e de Amanda Seyfried e Michael Biehn que co-estrelam com ela em Jennifer's Body e da estrela de Transformers, Shia LaBeouf. Fox é fã de gibis, anime e jogos de vídeo game. Ela disse que seu interesse na arte começou quando tinha doze anos de idade, quando ela assistiu Adult Swim na Cartoon Network. Seu artista favorito é Michael Turner, e o trabalho dele que mais admira é o gibi Fathom, que ela descreve como "uma das suas obsessões de longa data". Fox tem dois cães, incluindo um Pomeranian chamado, Sid Vicious, uma homenagem ao ícone punk.
Fox afirmou abertamente que usou drogas. Ela disse ainda que "a cocaína está de volta como uma vingança… Celebridades não estão tentando escondê-lo, exceto quando as pessoas têm câmera nos celulares" e comenta que "eu sei de cinco pessoas que não estão hoje consumindo drogas, e eu sou uma delas". Fox também afirmou abertamente que ela apoia a legalização da maconha, dizendo "eu nem sequer penso nela como uma droga - deveria ser legalizada", e continua "quando o fizerem, eu vou ser a primeira pessoa a comprar um pacote", e "eu não posso te dizer quanta besteira falam porque eu disse abertamente que fumei maconha. As pessoas olham como se fosse loucura. E não é. Espero que a legalizem".
Em uma entrevista à revista GQ, Fox afirmou que quando tinha dezoito anos de idade, se apaixonou e procurou estabelecer uma relação com uma stripper. Fox utilizou a experiência para ilustrar a sua convicção de que, "todos os seres humanos são nascidos com a capacidade de serem atraídos por ambos os sexos". Em maio, 2009 Fox confirmou a sua bissexualidade.
Em 15 de junho de 2009, na premiere de estreia de Transformers: A Vingança dos Derrotados no Reino Unido, Fox disse sentir atração por Cheryl Cole, e por suas tatuagens. Fox declarou em junho de 2009 que ela está interessada no cantor pop coreano Rain. Fox disse, quando estava no The Kyle and Jackie O Show que "há este coreano Justin Timberlake chamado Rain. E eu estou realmente nessa situação, agora, estou tentando consertar isso". Em uma entrevista à revista GQ Fox mostrou interesse em Olivia Wilde, dizendo, "eu poderia me ver em um relacionamento com uma garota - Olivia Wilde, ela é tão sexy que ela me faz querer estrangular uma montanha de bois com minhas próprias mãos. Ela é incrível".

Curiosidades

  • Megan revelou em uma entrevista que sempre dorme pelada e com quatro travesseiros.
  • Megan perdeu a virgindade aos 17 anos.
  • Uma de suas oito tatuagens é composta de um poema que ela fez ao seu primeiro namorado.
  • Ela se casou em Junho de 2010 com o ator Brian Austin Green, pai de Kassius Green.
  • Megan é bissexual assumida

[editar] Carreira

Megan Fox no Hollywood Life Magazine’s 7th Annual Breakthrough Awards.
Aos 16 anos, Fox debutou no cinema em 2001 com o filme Férias ao Sol como uma rival de "Alex Stewart" (Ashley Olsen). O filme foi lançado direto em DVD em 20 de novembro de 2001. Em 2002, Fox conseguiu o papel principal na série Ocean Ave como Ione Starr. A série durou duas temporadas, de 2002 - 2003 e Fox apareceu em 122 episódios, com uma hora de duração. Fox também atuou em Bad Boys II, de 2003 no qual não foi creditada.
Também em 2002, ela estrelou em What I Like About You, aparecendo no episódio "Like a Virgin (Kinda)". Em 2004, Fox estrelou em Two and a Half Men no episódio "Carmel Filters and Pheromones". Também em 2004, Fox fez a sua estreia no cinema com o filme Confissões de uma Adolescente em Crise co-estrelando ao de Lindsay Lohan. No filme Fox desempenha um papel de "Carla Santi", uma rival de "Lola" (Lindsay Lohan). Ainda em 2004, Fox foi lançado como um papel recorrente na série da ABC, Hope & Faith, em que ela retratou "Sydney Shanowski", substituindo Nicole Paggi que faria o papel. Em 2006, a série foi cancelada devido a pouca audiência. Fox apareceu em 36 episódios da segunda e terceira temporadas.
A fama internacional veio em 2007, com o filme Transformers, baseado nos brinquedos e desenhos animados da saga de mesmo nome. Fox interpretou a sexy Mikaela Banes, a grande paixão de Sam Witwicky (Shia LaBeouf). Fox foi indicada para um MTV Movie Award na categoria de Melhor Revelação, e também foi indicada para três Teen Choice Awards, na categoria Escolha da Atriz de Cinema, Escolha de Filme: Estreia Feminina e Escolha de Filme: Liplock. Fox assinou contrato para mais duas sequências de Transformers.
Em junho de 2007, Fox foi lançado em um papel menor em Um Louco Apaixonado, estrelando junto com Jeff Bridges, Simon Pegg e Kirsten Dunst. Ela retratou "Sophie Maes", interesse amoroso de "Sidney Young" (Simon Pegg). O filme estreou em 3 de outubro de 2008. O filme foi um fracasso de bilheteria, fazendo apenas $17 milhões a nível mundial contra os $28 milhões de orçamento. Em 2008, juntamente com Rumer Willis, Fox apareceu como a personagem "Lost" no filme Whore. O filme gira em torno de um grupo de jovens adolescentes que vêm para Hollywood na esperança de conquistar uma carreira, no entanto descobrem que o negócio é mais difícil do que tinham imaginado. O filme foi lançado 20 de outubro de 2008.
Fox terá seu primeiro papel em um filme, atuando como a personagem-título em Jennifer's Body, escrito pela ganhadora do Oscar de Melhor Roteiro Original, Diablo Cody. Ela irá desempenhar "Jennifer Check", uma cheerleader amaldiçoada por uma possessão demoníaca. O filme foi lançado em 18 de setembro de 2009. Além de Fox, o filme conta também com Amanda Seyfried e Adam Brody.
Fox reprisou seu papel como Mikaela Banes na sequência de Transformers, Transformers: A Vingança dos Derrotados. Houve uma controvérsia em torno da aparência de Fox enquanto filmava o filme quando o diretor Michael Bay, ordenou a atriz que engordasse cerca de quatro quilos. Transformers: A Vingança dos Derrotados estreou em 8 de junho de 2009 em Tóquio, Japão. O filme foi lançado mundialmente em 24 de junho de 2009.
Em abril de 2009 Fox começou a filmar Jonah Hex, no qual ela irá retratar "Leila". O filme, atualmente em produção, está definido para ser liberado em 18 de junho de 2010. As atores Josh Brolin, Will Arnett, e Fox descreveram seus papéis no filme como sendo uma imitação. No início de abril de 2009 Fox assinou contrato para estrelar no filme The Crossing. O filme ainda está em pré-produção e deve ser lançado em 2011. O enredo central gira em torno de um jovem casal que cai tráfico de drogas durante suas férias no México. Em março de 2009, a Variety informou que Fox está definida para estrelar como o papel principal como Aspen Matthews na adaptação cinematográfica do gibi Fathom e que ela também irá co-produzir com Brian Austin Green. Fathom está atualmente em pré-produção.
Megan também apareceu em cinco páginas, em novembro de 2005 na popular revista FHM e foi considerada a 68ª entre as "100 Mulheres Mais Sexy's" de 2006. Também posou em março de 2007 na mesma revista. Foi eleita a mulher mais sexy do mundo em 2008 pela revista FHM. Muitos a descrevem como a nova Angelina Jolie por suas várias semelhanças com a atriz.
Foi novamente eleita a mulher mais sexy do mundo pela FHM de 2009.
Em 2010 , participou do clipe Love the Way You Lie de Eminem com Rihanna , atuou com Dominic Monaghan , cuja paixão dos dois se torna violenta, e a sua relação oscila entre o êxtase , agonia e violência .

Filmografia

Filmes
Ano Título Papel Notas
2011 The Crossing TBA
Ironclad
2010 Passion Play Um anjo
Jonah Hex Lilah
2009 Garota Infernal Jennifer Check
Transformers: A Vingança dos Derrotados Mikaela Banes
2008 Whore Lost
Um Louco Apaixonado Sophie Maes
2007 Transformers Mikaela Banes
2004 A Herdeira da Máfia Candace Para TV
Confissões de uma Adolescente em Crise Carla
2003 Bad Boys II
Não creditada
2001 Férias ao Sol Brianna Creditada como Megan Denise Fox
Televisão
Ano Título Papel Notas
2006 / 2004 Hope & Faith Sydney Shanowski 37 episódios
2004 The Help Cassandra Ridgeway 3 episódios
Two and a Half Men Prudence 1 episódio
2003 What I Like About You Shannon 1 episódio
2003 / 2002 Ocean Ave. Ione Starr 122 episódios


Teatro

Título Personagem Notas
Cinderella Cinderella Personagem de teatro da escola
Zoo Animal Lion Leão do Zoológico: Matéria de artes no teatro da escola


Curiosidades

[editar] Prêmios e Indicações

Prêmios
Ano Resultado Premiação Categoria Título
2009 Venceu Spike Video Game Awards Melhor Performance Feminina Transformers: A Vingança dos Derrotados
Venceu Scream Awards Melhor Atriz de Ficção-Científica Transformers: A Vingança dos Derrotados
Venceu Teen Choice Awards Atriz do Verão / Mais “Hot” do Ano Transformers: A Vingança dos Derrotados
2008 Indicada MTV Movie Awards Melhor Revelação Transformers
Venceu MTV Movie Awards Melhor Filme Transformers
2007 Indicada National Movie Awards Melhor Performance Feminina Transformers
Indicada Teen Choice Awards Escolha de Atriz de Cinema: Ação / Aventura Transformers
Indicada Teen Choice Awards Escolha de Filme: Estreia Feminina Transformers
Venceu Spike TV’s “Scream 2007″ Awards Sci-Fi Siren Transformers
Indicada Teen Choice Awards Escolha de Filme: Liplock Transformers
2005 Indicada Young Artist Awards Melhor Performance em Série de TV (Comédia ou Drama) - Atriz Jovem Coadjuvante Hope & Faith

Nenhum comentário:

Postar um comentário