Páginas

23 de fev. de 2011


O problema com contos de fadas é que eles levam uma garota ao desapontamento. Na vida real, o príncipe foge com a princesa errada, ou o feitiço acaba e os dois amantes se dão conta de que são melhores com o que quer que sejam. Mas vou confessar, de vez em quando uma garota consegue seu final de contos de fada.


Assim como as estações, as pessoas tem a habilidade de mudar. Não acontece com frequência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo.



Se eu aprendi alguma coisa na vida é que, às vezes, coisas entram no seu caminho e você tem uma escolha. Você pode enfrentá-las ou você pode adaptar-se e fugir, mas você tem que fazer um ou outro para seguir adiante.


Dizem que, não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver. Algumas pessoas podem dar um passo para trás e descobrirem que estavam olhando a mesma cena por todo o tempo. Algumas pessoas podem ver que suas mentiras quase acabaram com elas. Algumas pessoas podem ver o que estava na sua frente o tempo todo. E ainda há aquelas pessoas que correm o máximo que podem para não terem que olhar para si mesmas.


William Shakespeare escreveu: "Amor não é amor que se altera quando encontra alteração. Ou uma marca rígida, que aparece numa tempestade e nunca se abala. Amor não se transforma de hora em hora mas surge mesmo à beira da morte"


Há uma garota no espelho. Eu me pergunto quem é ela. Às vezes eu penso que a conheço, às vezes eu realmente gostaria de conhecê-la, há uma história em seus olhos. Quando ela olha de volta pra mim, eu posso dizer que seu coração facilmente se parte. Porque a garota em meu espelho, está chorando a noite e não há nada que eu possa dizer, para fazê-la se sentir bem. A garota em meu espelho, está chorando por sua causa e eu gostaria que houvesse alguma coisa, alguma coisa que eu pudesse fazer. Se eu pudesse, eu a diria a ela para não temer a dor que ela está sentindo. A solidão se apagaria, então enxugue suas lágrimas e descanse segura.


Poderia ser tão fácil, mas eu te deixei ir. Poderia, mas teu orgulho, seu ego, seu medo de ser feliz, acabaram com tudo. Porque pra mim só resta sofrer. Se só eu te amei demais não pude evitar. E então grito, choro, morro tudo em silêncio e entendo como alguém pode amar sofrendo.


O amor não é de palavrinhas ridículas, o amor é de grandes atitudes, o amor é ir mais além mesmo que doa deixando tudo pra trás. Amor é encontrar uma coragem dentro de si mesmo que você nem sabia que tinha. Talvez nem tudo deva durar para sempre, certas coisas são como escrever no céu... Uma coisa muito bonita mais que dura alguns instantes apenas e depois... Depois você entende né? O amor, ele realmente é terrível.


Vou fingir que eu nunca te conheci, que você não é o cara que eu gostei. Porque você era tão diferente, você mudou muito. Eu não posso ficar presa a você como se você fosse o único cara no mundo. O problema é que eu ainda te amo.


Eu a amo desde o dia em que a conheci, mas não me permiti sentir isso até hoje... Estava sempre um passo a frente tomando decisões para nos livrar do que temem. Pelo que aprendi com você hoje, cada escolha foi diferente, e minha vida mudou completamente. Aprendi que quando se faz isso, vive-se inteiramente. Não importa se tem 5 minutos ou 50 anos. Se não fosse por hoje ou por você nunca conheceria o amor. Obrigado por ser a pessoa que me ensinou a amar. E ser amado.



Não dá pra saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente, e acabam se tornando os mais importantes. Nunca se sabe qual é o dia mais importante da sua vida. Não até ele acontecer. Você não reconhece o dia mais importante da sua vida até que esteja no meio dele. O dia que você se compromete com algo ou com alguém. O dia que você tem seu coração partido. O dia que você conhece sua alma gêmea. O dia que você se dá conta que não há tempo suficiente, porque você quer viver para sempre. Esses são os dia mais importantes. Os dias perfeitos.



Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos.



Ao final do dia, quando tudo termina, tudo que a gente mais quer é estar perto de alguém. Então essa coisa onde a gente mantém distância e finge não se importar com os outros é geralmente uma besteirada. Então nós escolhemos aqueles que queremos permanecer próximos e, uma vez que escolhemos tais pessoas, tendemos a manter contato. Não importa o quanto machuquemos elas, as pessoas que ainda estão contigo ao final do dia são aquelas que se vale a pena manter. E, claro, às vezes próximo pode ser próximo demais. Mas, às vezes, aquela invasão de espaço pessoal pode ser exatamente aquilo que você precisa.



Na maior parte das vezes, aquilo que você mais quer é aquela coisa que você não pode ter. O desejo nos parte o coração, nos esgota. O desejo pode ferrar com tua vida. E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que sofrem mais são aquelas que sequer sabem o que querem.


Não importa se somos fortes, traumas sempre deixam uma cicatriz. Seguem-nos até nossas casas, mudam nossas vidas. Traumas derrubam a todos, mas talvez essa seja a razão. Toda a dor, o medo, as idiotices. Talvez viver isso é que nos faz seguir adiante, é o que nos impulsiona. Talvez precisamos cair um pouco para levantar novamente


Não se pergunte por que as pessoas enlouquecem. Se pergunte por que não enlouquecem. Diante do que podemos perder num dia, num instante. Se pergunte que diabos é isso que nos faz manter a razão.


Às vezes você nem sabe que algo mudou. Acha que você é você, e sua vida ainda é sua vida, mas você acorda um dia e olha ao seu redor e não reconhece mais nada... Nada mesmo!


Acontece, às vezes você tem que fazer a coisa errada. Às vezes você tem que fazer um grande erro para descobrir como fazer as coisas direito. Os erros são dolorosos, mas eles são a única maneira de descobrir quem você realmente é.


Nesse momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo. Algumas estão fugindo assustadas, algumas estão voltando pra casa, algumas dizem mentiras pra suportar o dia, outras estão somente agora enfrentando a verdade. Alguns são maus indo contra o bem, e alguns são bons lutando contra o mal. Seis bilhões de pessoas no mundo, seis bilhões de almas... E às vezes tudo que nós precisamos é só de uma


Às vezes você nem sabe que algo mudou. Acha que você é você, e sua vida ainda é sua vida, mas você acorda um dia e olha ao seu redor e não reconhece mais nada... Nada mesmo!



Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida nos fazem? Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta.



Dizem que deixamos este mundo da mesma maneira que chegamos nele: nus e sozinhos! Então, se partimos sem nada, o que mede a vida? É definida pelas pessoas que escolhemos amar? Ou a vida é simplesmente medida por nossas conquistas? E se falharmos? Ou nunca amarmos de verdade? O que acontece? Será que podemos medí-la? Ou é o desespero silencioso da perda de uma vida que nos leva à loucura?


Faça um pedido e coloque no seu coração. O que você quiser, tudo o que você quiser. Você tem? Que bom. Agora acredite que pode se tornar realidade. Nunca se sabe de onde o próximo milagre vai vir, o próximo sorriso, o próximo desejo tornado realidade. Mas se você acreditar que está bem ali na esquina... E abrir seu coração e mente pra essa possibilidade, para essa certeza... Você pode acabar conseguindo aquilo que deseja. O mundo é cheio de mágica, você só precisa acreditar nela. Então faça o seu pedido. Você tem? Que bom. Agora acredite nele com todo o seu coração!


Não seja ninguém além de você mesmo, em um mundo que está fazendo seu melhor, noite e dia, para te tornar outra pessoa... Está prestes a lutar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode lutar... E nunca deixa de lutar.




Pensei que conhecia você mas acho que é mais fácil ver o que queremos, em vez de buscar a verdade. Pensam que me conhecem, mas não conhecem. Isso significa que não sabem o que posso fazer. Sou vista como alguém popular... Que tem resposta para tudo. Mas não é assim. Nem sempre sei o que estou fazendo. Mas vou tentar melhorar as coisas. E quando cometer um erro, porque, sejamos sinceros, todos erramos... Prometo que vou pedir ajuda. Não posso fazer isso sozinha. Se me derem a oportunidade, podemos fazer muito juntos. Prometo que, se acreditarem em mim, terei coragem para realizar todos os seus sonhos.

Um comentário: