Páginas

22 de jul. de 2011

Enchentes

O RIO GRANDE DO SUL é um dos estados que mais está sendo comentado nessa ultima semana pelas chuvas fortes. Essa foto acima é do dia 22 de Julho (ontem) lá pelas 8:30 da manhã, tirei da janela do meu quarto. Eu moro em São Sebastião do Caí, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes. Pode se dizer que essa foi a 2 maior enchente do Caí. Até agora a maior foi a de 2000, que deixou muitas famílias desabrigadas. Eu moro na Várzea do Rio Branco, um dos bairros mais atingidos (também) do Caí. A maior enchente (até agora falada, de 2000) não havia entrado na minha casa a enchente de 22 de Julho de 2011 entrou. Eu não perdi nada, mas, a maioria das famílias do nosso bairro, perderam TUDO. A água entrou e não tinha mais nada a fazer. Pra muuuuitas famílias, o que restou foi se proteger no TELHADO de suas casas, pois a água estava muito alta, o nível do rio está muito acima do normal. O resgate teve de ser chamado para retirar as famílias. Quem morava perto do rio Caí, ou em lugares com arroios, açudes ou rios pequenos, tiveram de ser removidos. Muitas famílias estão abrigadas do Parque de São Sebastião do Caí. O rio ainda está acima do normal, mas a situação já amenizou. Ultimamente, nossa cidade tem aparecido muito na TV, mas nunca por coisas boas, apenas por corrupção ou tragédia. Acho que todos nós, Caienses, esperamos que um dia isso mude.  Mesmo sendo uma cidade tão pequena, nosso Caí tem muitas coisas boas para mostrar.

3 comentários:

  1. ... o caí é o c* do mundo, e infelizmente só tem destaque para fatos lamentáveis de corrupção e catástrofes...

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Bem, espero que tudo dê certo por aí, e é mesmo pena as pessoas que realmente podem ajudar negligenciarem este tipo de coisa =/
    Bem, caí aqui por acaso e já estou seguindo. Posso te convidar a me seguir também? Espero te ver por lá.
    Beijos,
    Ana Pontes

    http://asoleneanapontes.blogspot.com/

    ResponderExcluir